O Dono da História


Não existe sorte nos negócios ou na carreira. Aprender a ser dono da própria vida e entregar resultados, a se responsabilizar pelos próprios atos e escolhas oferecem novas perspectivas e mais poder para lidar com desafios, crises, mudanças e obter melhores resultados. Nesta palestra, Carla mistura protagonismo e accountability (pensamento e atitude de dono que entregam de resultados), pois são fundamentais para qualquer pessoa ou negócio de sucesso.

Os temas são abordados de maneira lúdica e de fácil compreensão através de histórias para inspirar e levar a audiência a reflexão, pois não estamos no controle dos mares ou dos ventos, mas estamos no controle de nossas vidas.

Nesta palestra, os temas são introduzidos de forma leve e provocativa para que cada pessoa possa fazer a escolha de como viver a vida, como vítima ou tendo autoresponsabilidade por seus pensamentos, atitudes e consequentemente por seus resultados.

Líderes do tipo Dito e
Feito é que inspiram


O mais poderoso recurso de um líder para influenciar e inspirar as pessoas é o exemplo, fazer o que ele diz e o que acredita.

Esta palestra tem como foco central despertar a reflexão da liderança sobre a importância do alinhamento entre o que é dito em relação ao que é feito.

Carla também aborda os desafios de liderar em um mundo tão dinâmico e de alta complexidade onde pessoas buscam alinhamento de propósitos. Além disto, mostra que líderes não nascem prontos, mas são moldados ao longo do tempo a partir de suas escolhas.

As pessoas não seguem um produto ou um serviço, seguem uma ideia ou uma visão de mundo porque confiam na mensagem de quem fala e porque compartilham da mesma visão. A confiança é um sentimento e não algo racional. A liderança conquista seguidores pelas atitudes, pela demonstração prática de tudo o que acredita.

Importante: O conceito de liderança é amplo e pode ser abordado por Carla Weisz em vários aspectos. Caso o cliente deseje, a palestra poderá ser customizada de acordo com a audiência ou contexto do evento.

Mudanças e eu com isto? A nova economia disruptiva


Você lembra o quanto a vida era diferente quando éramos crianças ou adolescentes? Para isso, basta imaginar que a geração que está na faculdade hoje não assistiu a última vitória de Ayrton Senna na Austrália. Vivemos um momento épico e não episódico em função das novas tecnologias.

Em geral, encarar mudanças é desafiador principalmente porque nossa identidade está em jogo uma vez que tudo o que nos fez chegar ao ponto que estamos é questionado. Nossa trajetória como seres humanos sempre foi turbulenta, mas o que diferencia a vida hoje é a velocidade e a escala das mudanças em função das novas tecnologias. Vivemos um mundo exponencial, de negócios exponenciais que requer atualização e qualificação de todas as pessoas.

Nessa palestra é abordado o conceito de um mundo V.U.C.A, acrônimo do inglês de V. de Volatility (Volatilidade), U. de Uncertainty (Incerteza), C. de Complexity (Complexidade) e Ambiguity (Ambiguidade) e quais as competências fundamentais para reinventar o mindset e evitar que nós ou nossas empresas se tornem dinossauros para nossos filhos, netos, equipes e clientes.

O Futuro do Trabalho Chegou


Antes tudo demorava um ou mais séculos para se modificar, diferente do momento histórico que vivemos onde grandes mudanças ocorrem do dia para a noite. Se reinventar já não é mais uma opção e essa era que vivemos pode representar um risco ou uma oportunidade fantástica e abundante.

Esta palestra traz uma reflexão no âmbito profissional e pessoal. Empresas são pessoas que assumem papéis indissociáveis de cidadãos, clientes, fornecedores, pais, mães, estudantes, entre outros que estão inseridos na quarta revolução industrial, momento inédito para a humanidade. Com esta mudança de era, nossas certezas sobre o mundo precisam ser revistas e atualizadas, especialmente sobre o mundo do trabalho e educação.

Carla também busca despertar a audiência para a necessidade do desenvolvimento das competências do século 21, que estão ligadas as que nos tornam especialmente Seres Humanos, pois muitas atividades, as máquinas de inteligência artificial já estão aptas para realizar.

Como usar a inteligência emocional para turbinar a produtividade


Nesta palestra, Carla aborda as habilidades da inteligência emocional para melhores resultados com dicas de como exercitar o estado de presença para turbinar a produtividade e obter mais qualidade de vida.

Dar inteligência as nossas emoções, desenvolver as habilidades sócio emocionais e o estado de presença através de técnicas de mindfullness e respiração pratica interferem diretamente na produtividade individual, no trabalho em equipe e consequentemente no resultado da empresa.

Estudos revelam que o estresse crônico, entre outros efeitos prejudiciais, aumenta o risco do desenvolvimento de diversas doenças. Uma delas é a depressão, que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), superou as doenças respiratórias e em 2017, tornou-se a principal causa de afastamento do trabalho no mundo.

O Poder Propósito


Líderes com propósito engajam.

Empresas com propósito geram resultados sustentáveis.

Pessoas que trabalham com propósito são mais felizes e produzem melhor.

Nesta palestra é abordado o propósito como sinônimo de engajamento e resultado. As pessoas cada vez mais compram e consomem produtos e serviços que agregam valor, cada vez mais compram de empresas que se conectam com elas e querem trabalhar em empresas que acreditam nas mesmas coisas que elas.

Quando se constrói um negócio baseado em propósito e valores, o funcionário não só trabalha na sua empresa, o cliente não só compra seu produto, mas todos passam a acreditar no que você acredita, a sonhar o que você sonha e amar o que você ama, assim, a empresa conquista uma legião de defensores da marca.

Empreendedorismo e inovação


Agir como empreendedor e ter o mindset de inovação instalados em todos os funcionários são diferenciais competitivos no ambiente de mudanças em que vivemos em função das novas tecnologias pois, não existe transformação digital sem transformação do jeito de pensar e ser das pessoas.

Conseguir lidar com os desafios da mudança e inovar é o que cada vez mais tem separado empresas vencedoras das perdedoras.

Nesta palestra Carla desperta na audiência um olhar diferente perante a vida, um olhar de curiosidade ao invés de viver como paisagem e mostra que inovação é um jeito de pensar necessário para qualquer organização independente do tamanho ou segmento. Que o espírito empreendedor é dotado de atitudes que todos os funcionários das organizações de sucesso precisam ter, e não somente o dono ou o presidente.

O agir como dono e entregar resultados, usando a criatividade e a tornando inovação é algo que deve ser constante e diário, é um estilo de vida, uma forma de ver a vida, especialmente neste momento épico de mudanças.