Emoções

Experimentei as mais variadas emoções, das boas e das ruins, no processo de escrever o livro e nesta fase pré-lançamento. Angústia, raiva, desespero, medo, tristeza, dúvida, insegurança, vulnerabilidade, ansiedade, alegria, prazer, êxtase, descoberta, felicidade, paixão e amor. Sentimentos que apareciam conforme eu me entregava para a história e, vivia os sentimentos dos meus personagens. Foram avalanches de emoções, que se tornam ainda mais potentes para uma pessoa sensível como eu.

Tive também momentos de muita satisfação, especialmente quando encontrava solução para os desafios que se apresentaram ao longo do processo, e quando conseguia finalizar um capítulo. Depois veio a saudade com uma espécie de vazio, quando finalizei o livro. Porque, como eu comentei em outro post, descobri a mim mesma e o quanto eu AMO escrever e que quero escrever outros livros, independente do que isto possa representar em relação aos ganhos financeiros. O maior ganho é o prazer que escrever me proporciona.

Todas as vezes que comentava com alguém que eu estava escrevendo um livro ou quando finalizei O DONO DA HISTÓRIA, sentia que, em geral, as pessoas me olhavam com pena. Do tipo: “Puxa, resolveu ser escritora e vai morrer de fome”.

Algumas até diziam claramente: “Mas, você sabe que não dá para ganhar dinheiro com livro, né? ”

De certa forma, elas queriam me proteger, porque é como elas aprenderam a ver o mundo. Por outro lado, é um preconceito enorme com alguém que quer viver de sua criatividade, como se eu estivesse condenada. Tenho certeza que isto não aconteceria se eu dissesse que tinha resolvido fazer engenharia e descobrisse que esta era a razão da minha vida.

Felizmente, descobri a tempo que me comunicar e inspirar pessoas é o que gosto de fazer, esta é a minha vocação, minha missão, meu presente de Deus. E, seja lá o que acontecer, após o lançamento do meu primeiro livro, eu me sinto feliz e plena por ter conseguido chegar até aqui, e por ter uma boa editora.

Claro que tenho medo do que irá acontecer com meu livro e comigo mesma. É uma ansiedade natural e tento conviver com ela. Sei que o livro não agradará a todos e, por isso, me preparo para todas as críticas que virão. Fiz uma mudança na minha vida, apostando tudo nesta nova fase de escritora, palestrante e consultora. E isso dá medo, especialmente num momento onde é muito comum encontrar pessoas pessimistas.

Quando o sentimento de dúvida aperta, eu converso com o Universo e digo para ele o seguinte:

– Olha só, cara, eu não faltei nenhum dia ao trabalho, estive presente todas as horas, dediquei o meu melhor, dediquei minha vida para cumprir minha missão, tirei conforto da vida das minhas filhas, quando recusei emprego. E, se algo der errado, é porque você não fez a sua parte. Eu vou ficar em paz comigo, porque eu dei tudo de mim para este livro e para esta fase. E continuo enfrentando meus medos e dúvidas.

Este livro me deixou o gostinho de quero mais. Estou louca para começar a escrever outro. O que está me segurando? Preciso dar à luz este primeiro, desmamá-lo e ajudá-lo a andar com as próprias pernas. Ainda preciso cuidar dele por um bom tempo, mas, com certeza escreverei mais, porque eu AMO este trabalho.

É com este sentimento que finalizo esta série de posts e me preparo para o lançamento, que está chegando. Como dizia o poeta, não importa “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

Agradeço quem me acompanhou, me apoiou, e fico feliz em saber que estas histórias tocaram o coração de algumas pessoas. Agradeço a empolgação e apoio dos amigos e o interesse de pessoas novas.

Espero que gostem de O DONO DA HISTÓRIA e que ele realmente ajude pessoas a se inspirarem. Até o lançamento!

One thought on “Emoções

  1. Douglas Souza / Responder 17 de setembro de 2015 às 15:56

    Querida Carla;
    Imagino o quanto está ansiosa para o dia de hoje (17/09) para o lançamento do seu livro, ou melhor da criança que está por nascer !!!
    Como em nossas conversas, reafirmo, tudo dará certo !!
    Oxalá, estarei lá para te felicitar pessoalmente, afinal nem sempre encontramos donos da história,
    Parabéns pela coragem, nossa escritora.
    Bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OFERTA ESPECIAL - O DONO DA HISTÓRIA

COLOQUE SEU E-MAIL
E FAÇA O DOWNLOAD!

1. PRÓLOGO E PRIMEIRO CAPITULO DO LIVRO E DONO DA HISTÓRIA.
2. GUIA DE DICAS PARA ELABORAR SEU CURRÍCULO E SE RECOLOCAR NO MERCADO!
BAIXAR AGORA!